Resposta ao vídeo "Loryel Rocha, o bruxo do Instituto Mukajuba"

Este artigo é uma resposta ao vídeo "Loryel Rocha, o bruxo do Instituto Mukajuba", do canal
conde loppeux https://youtu.be/5cOi2MLZY3U

E por Deus, eu nunca imaginei que iria falar sobre esse idiota algum dia.

Sim, reservo-me no direito de iniciar com uma ofensa, por que isso é algo que ele fez durante o vídeo inteiro, e por que conheço esse cara desde a época em que Olavo de Carvalho era levado a sério, esse é só mais um da Direita Ad Hominem.

Começando:
O erro principal está em achar que a Igreja Católica tem o direito de chamar alguém de herege. A verdadeira espiritualidade vem de dentro, a igreja nada mais é do que uma instituição política que venceu a briga contra os cristãos gnósticos, mas foi "castigada por Deus" logo em seguida, perdendo espaço para a maçonaria, após ter sido desmantelada pelo protestantismo financiado pelos maçons. Há coisas boas na Igreja, mas os católicos dizerem que ela é a única religião, chamar os outros de hereges, perseguir pessoas em nome de um legalismo tosco, e o pior, dizer que a igreja é o corpo de cristo e que só há salvação nela, dentre outros, foram as principais causas da queda de uma instituição que já nasceu pra cair. A igreja católica nunca irá se reerguer enquanto instituição política.

Qualquer indivíduo ou instituição que transforma esoterismo em política tem um fim trágico, exemplo disso foram os protestantes, que hoje possuem mais de 30 mil denominações e ninguém (além dos iludidos que os seguem) os leva a sério mais, outro exemplo foi Hitler, que criou o nazismo misturando esoterismo com política até não dar mais.

Se alguém quiser entrar em um caminho espiritual verdadeiro, e quiser alguma informação pra poder facilitar a evolução, sugiro entrar na "The New Thought Library" e começar a ler por lá, mas se você não souber inglês ou isso for uma informação muito, por assim dizer, pesada pra você, então comece pelo livro "O Poder do Subconsciente", Dr. Doseph Murphy, depois você pode ir para a filosofia oriental, como a filosofia do Osho, o Budismo, o Yoga, até mesmo o taoísmo, lembrando que tudo isso é pra facilitar sua evolução, por que de fato você está sozinho nessa. Depois disso, estude o cristianismo esotérico. Não vá pela cabeça desses arrogantes, o autor do vídeo demonstra claramente ser uma pessoa que sequer segue os ensinamentos de Cristo.

Uma recomendação de artigo para leitura: Texto 1 - EGO, O FALSO CENTRO

Alguém por acaso já viu Cristo falando em tom de deboche? Cristo quando ia expor verdades a respeito de pessoas desonestas, ele debochava dessas pessoas? Pior, ele defendia um templo de pedra? Defendia uma hierarquia de gente querendo mandar na sua vida? Falácias no vídeo: Falácia de apelo à autoridade, falácia de ad hominen, falácia de non sequitur. Eu mesmo não sou 100% concordante com o Loryel Rocha, mas consigo reconhecer que os seguidores dele possuem o mínimo de bom senso e estão destruindo esse sofista nos comentários.

O vídeo é basicamente um pseudo-católico, uma pessoa que apenas lê, mas não pratica os ensinamentos católicos, que muito provavelmente nem o celibato vive, devido ao linguajar e total falta de respeito até mesmo para com aqueles que o seguem. E perto do final ainda diz que o Loryel defende a maçonaria, onde??? O próprio Loryel vive fazendo vídeo atacando a maçonaria, mas espera, o sujeito diz que nunca viu um vídeo do Loryel, então a crítica está vindo de onde? Ué.

Então a igreja nunca vai cair? Horas, podemos utilizar essa mesma lógica para o nazismo. Quem disse que o nazismo caiu? Mesmo hoje existem inúmeros nazistas ao redor do mundo, levando o nazismo a sério. O mesmo pode ser dito sobre o feminismo, sobre o protestantismo, sobre vários ismos, uma coisa é o negócio ter seguidores e adeptos, outra coisa é o negócio ser uma estrutura de poder.

Cadê a igreja católica hoje enquanto estrutura de poder? Caiu. caiu e não e volta mais, acabou, só aceita.

"A Igreja católica não vai cair", meu filho, a Igreja já nasceu caída. Os ensinamentos oferecidos por Cristo são descentralizados e atemporais, assim como toda forma de esoterismo, e quem quer que os transforme em uma estrutura de controle mental pelo medo (política) está fadado à destruição. Eu quero ver os nazistas hoje conseguirem mobilizar uma nação inteira e fazerem outra guerra mundial, não conseguem, sabe por que não conseguem? Por que a informação hoje é barata, descentralizada e distribuída. É lógica básica de mercado, intervencionismo não funciona, o que é ainda pior quando tal intervencionismo é transformado em religião ou seita. Sem contar que os mais informados sabem que os nazistas foram financiados.

Eu também ficaria feliz em ver refutações legítimas à tese de que o Brasil não foi colônia, por que o Brasil como ele é é um total fracasso, me admira muito que o Brasil seja legítimo e ainda assim o império e a república tenham fracassado miseravelmente, sendo que só na república já se foram 3 intervenções militares e tem mais uma a caminho.

Não quero que isso soe como Ad Hominen ou apelo à autoridade, mas o indivíduo é uma pessoa de classe média que mora no Brasil, mas ainda assim se considera um conde, a arrogância já começa por aí.

Também o que me impressionante é a montagem com extra-terrestres que é apresentada ao final do vídeo. Isso é apenas mais um exemplo de que nunca chegou a assistir a um único vídeo do homem. O Loryel Rocha deixa claro o que ele considera por extra-terrestres, ele não diz extra-terrestres como seres que vieram de outros planetas, o que ele denomina por extra-terrestres são entidades demoníacas, logo, não são seres que vieram de outros planetas, são seres que vieram de outras dimensão, na concepção dele. Não tem muito o que falar, basicamente o vídeo é de alguém que age de forma muito parecida com o Olavo de Carvalho, não respeita ninguém e ainda quer ser levado à sério. Sinceramente, quem liga para os aforismos da sua preciosa Igreja Católica em pleno século XXI?

De qualquer forma, devo deixar claro que consigo compreender que a Igreja Católica possui um lado bom, entretanto, é de um total delírio, e arrogância, todo esse fanatismo legalista ao redor de uma instituição que se autointitula a única religião, como se ela fosse o único caminho até Deus, não é à toa que qualquer um que não faz o que ela prega é considerado um herege, tendo havido no passado até pessoas que foram perseguidas e mortas em nome do legalismo dela. "Ai, mais a inquisição é uma farsa", a gente conhece uma árvore pelos frutos, veja a arrogância de pseudo-católicos como Conde Loppeux e Paulo Kogos, que se dizem conhecedores da doutrina católica, o que esses sujeitos fariam se eles tivessem poder em mãos? Imagine que hoje a Igreja se torne uma estrutura de poder novamente, e esses sujeitos possuem uma posição onde a eles é dada a permissão até de matar em nome do legalismo católico, será que eles não matariam? O fanatismo e arrogância deles já são um sinal de que boas pessoas eles não são.


0 comments: