O ANCAP e os GADOS


Um conselho: Não é por que você é anarcocapitalista, que você não tenha que se precaver legalmente de certas coisas. Por exemplo, se você trabalha com arte, registre a sua arte como sua "propriedade" intelectual.

Não é por que você vai fazer isso, que signifique que você seja estatista, você só vai fazer isso por que não quer que algum estatista te prejudique.

Imagina só, ser processado por usar uma obra que você mesmo criou, a contra-parte alegando que a obra é dela... mas é claro que a pessoa pode fazer isso, você não registrou a obra seu jumento, agora além de ficar sem, você ainda corre o risco de ir preso.

Outra situação seria aqueles ANCAPS e Libertários que vivem afrontando estatistas. Cada um tem uma visão de mundo diferente, não é por que você está certo, que signifique que o outro lado vá reconhecer que ele está errado, na cabeça do gado você é um utopista, retardado e burro, não importa o que você diga.

Agora, se o gado estiver vendo as falhas estatais e estiver disposto a ouvir sua opinião, aí sim você tem chances de convencê-lo, mas no final quem toma a decisão de mudar de concepção, ou não, é ele.

Não importa o quão correto você esteja, as pessoas antes de tomarem decisões baseadas na razão, elas usam a emoção, principalmente aqueles que sofrem da doença mental do liberalismo, que são a maioria dos liberais. Digo maioria dos liberais por que sempre tem um ou outro que irá ver as inconsistências no sistema e então se posicionará contra ele.

Não trate anarcocapitalismo como ideologia, tenha bom senso, seja racional e aja com estratégia. Veja a Honk Pill, você não precisa se enfiar no hedonismo, mas se fazer de idiota em um mundo onde os reais idiotas tem certeza de que estão certos, isso é algo crucial para a sua sobrevivência.

0 comments: