A inteligência artificial vai virar a Skynet?

Muitas pessoas se deixam levar por filmes, séries e terrorismo psicológico de que a inteligência artificial vai virar uma Skynet e destruir o mundo.
Toda essa lavagem cerebral tem um propósito, passa uma mensagem subliminar: pedir mais intervencionismo do Estado. Horas, quem, melhor para nos salvar do vilão malvadão da Skynet, se não o Estado?

E é claro que o Estado não vai tirar vantagem de tal tecnologia né? Afinal de contas, o Estado é bonzinho, nunca que ele iria utilizar isso para controlar as nossas vidas. O Estado nunca irá nos decepcionar, magina...

Mantenham seus celulares desligados ou sem a bateria quando não os estiverem utilizando, a espionagem começa por aí, e a empresa que mais repassa seus dados para o governo é o Google, seguido do Facebook e qualquer outra empresa que tenha acesso ao microfone, câmera e cookies do seu celular e computador, através de qualquer tipo de aplicativo.

Todo esse alarmismo que fazem em cima da inteligência artificial é isso: Querem te assustar para que possam exercer mais controle sobre a sua vida.


Outras pessoas já pensam que a inteligência artificial é o futuro.

Não é a inteligência artificial em si que é o futuro, é a tecnologia descentralizada, independente do grau de inteligência artificial que ela utilize, você ainda precisa ter a certeza de que está completamente no controle, ou pelo menos minimamente seguro, como ocorre com quem usa plataformas como o Discord através do anonimato.


0 comments: